Carteira

SunEnergy explica tudo sobre o autoconsumo

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-06-2015

A SunEnergy organiza um workshop gratuito sobre autoconsumo, no dia 4 de julho, na sua sede em Coimbra, a partir das 15:00. O objetivo é mostrar a particulares e empresas as vantagens de produzir energia a partir do sol.

PUBLICIDADE

“Nos contactos que desenvolvemos diariamente, com particulares e empresas, continuamos a sentir a existência de muitas dúvidas sobre o autoconsumo. Com este workshop, pretendemos dar resposta a todas as dúvidas e, sobretudo, mostrar as vantagens deste modelo, em que a energia elétrica produzida é consumida predominantemente pelo produtor” esclarece Raul Santos, diretor-geral da SunEnergy.

A nova lei do autoconsumo entrou em vigor em janeiro deste ano e este modelo caracteriza-se pela instalação de painéis fotovoltaicos que captam a radiação solar e que, com a ajuda de inversores de corrente, produzem energia elétrica que é consumida na própria instalação. Toda a energia produzida e consumida representa poupança, uma vez que deixa de ser comprada ao comercializador de energia com o qual foi celebrado um contrato de fornecimento de energia elétrica.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE