Coimbra

“Sucesso do Mercado de Natal de Coimbra” leva organização já a pensar na próxima edição (com vídeos)

Zilda Monteiro | 1 ano atrás em 17-12-2022

O Mercado de Natal de Coimbra está a ser um sucesso. O evento decorre até 23 de dezembro, na Praça do Comércio, no “coração” da Baixa, e está a agradar a todos – expositores, organização e público.

PUBLICIDADE

Tem recebido todos os dias muitos visitantes, sobretudo muitas famílias e turistas, que se deixam encantar com o ambiente de festa que se vive naquela emblemática praça da cidade.

Promovido pela União das Freguesias (UF) de Coimbra, em parceria com a Câmara Municipal, apresenta atrações para todas as idades, num cenário onde a animação e o convívio são permanentes.

PUBLICIDADE

O presidente da UF de Coimbra, João Francisco Campos, está muito feliz com o grande sucesso deste evento. “O Mercado de Natal está a ser um sucesso, é como sempre dissemos um espaço para as famílias poderem vir à Baixa”, sublinhou ao Notícias de Coimbra. Adiantou que já estão “a preparar o Mercado de Natal de 2023”, para “poder ser ainda melhor”.

Isso poderá passar, segundo contou, por “ramificar o Mercado” mas também por realizar “outros eventos noutros locais da Baixinha, de forma a poder levar as pessoas a passear e a conhecer esses recantos”.

PUBLICIDADE

publicidade

O Mercado de Natal vai continuar a animar a Praça do Comércio até 23 de dezembro. As expectativas dos expositores presentes são boas, mostrando-se muito agradados com a afluência que tem sido registada nestes dias, sobretudo este sábado, com centenas de pessoas a passarem pelo recinto.

Recorde-se que, tal como o Notícias de Coimbra já noticiou, o Mercado de Natal conta com a presença de cerca de 40 expositores e um programa de animação muito abrangente, que alia música, animação de rua, magia e várias atividades para os mais novos, como ateliês e a Casa do Pai Natal.

Não faltam também algumas barraquinhas com petiscos e bebidas e uma das grandes novidades é a neve que tem pintado de branco a Praça do Comércio.

João Francisco Campos lembra que são muitos os motivos para uma visita à Baixa nesta quadra natalícia e desafia os pais a trazerem as suas crianças, já que não faltam sugestões para os mais novos se divertirem. Convida também os pais a fazerem as suas compras nos estabelecimentos da Baixa, contribuindo assim para o dinamismo do comércio local.

O Mercado de Natal funciona de segunda a sexta-feira das 12h00 às 20h00, aos sábados das 10h00 às 22h00 e ao domingo das 10h00 às 20h00.

Veja os vídeos dos diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE