Coimbra

Strong Beers: Mais de 70 estilos de cerveja artesanal para degustar em Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 20-01-2023

Coimbra recebe, este fim de semana, o “Strong Beers”, que promete ser “o festival mais quente deste inverno, reunindo mais de 70 referências de 12 marcas de cerveja artesanal”, adianta João Claro, promotor do evento.

PUBLICIDADE

O festival, que decorre no Mercado D. Pedro V, pretende atrair os amantes de cerveja, mas também famílias e curiosos já que conta com música, jogos de tabuleiro, insufláveis, entre outras atividades.

Até domingo vai ser possível provar aromas e sabores diferentes e viver uma “experiência única” salienta João Claro, frisando que as cervejas de inverno são o tema central do evento,e desafiam os participantes a conhecer as opções artesanais, nos seus diferentes graus, sabores, aromas e complexidade.

PUBLICIDADE

O evento é organizado pela Brew!, com o apoio da Câmara de Coimbra e do concessionário da restauração da Praça do Mercado Municipal (a Renasceia), e pretende, também, contribuir para “a estratégia municipal de dinamização e de revitalização do Mercado Municipal D. Pedro V”, sustenta o vice-presidente da Autarquia, Francisco Veiga.

A acompanhar as cervejas artesanais, está disponível o Hambúrguer à Praça, a Francesinha, Carbonara, o Hambúrguer Bacon & Cheddar e o Chirashi Don, alguns dos pratos mais pedidos na Praça do Mercado, mas a oferta gastronómica não se esgota aqui.

PUBLICIDADE

publicidade

A Praça do Mercado tem “petiscos para harmonizar com a cerveja”, explica Eduardo Almeida, da Renasceia, entidade que explora o espaço.

A animação também não falta, com um espaço dedicado a jogos de tabuleiro, numa parceria com a empresa Diver, e ainda um evento dinâmico e familiar, que integra atividades para os mais novos, como insufláveis, piscina de bolas e kit de minigolfe, organizado em parceria com a União de Freguesias de Coimbra.

As marcas cervejeiras presentes serão a Açor, a Barona, a Burguesa, a Candal, a Epicura, Dois Corvos, Lovecraft, Maldita, Rima, Vadia e o Coola Boola com cervejas estrangeiras.

Para provar as cervejas, é necessário adquirir um copo, de vidro reutilizável, pelo valor de 3€.

O Strong Beers recebe, também, durante os três dias, o projeto solidário Merch for Ukraine. Todos os fundos angariados vão ser doados para a iniciativa Power Life in Ukraine, cujo propósito é comprar e enviar 100 geradores para os hospitais ucranianos.

O evento decorre esta sexta-feira até à 01:00, no sábado das 13:00 às 01:00 e no domingo das 13:00 às 22:00.

Veja as fotos da abertura oficial do Strong Beers no facebook.

Veja os diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE