Região

Street Food Tour em Penacova com comidas do mundo e atividades para toda a família

Notícias de Coimbra | 8 meses atrás em 01-09-2023

Penacova recebe, até domingo, 3 de setembro, a segunda edição do Street Food Tour com comidas do mundo, doçaria conventual, música ao vivo e animação de rua.

PUBLICIDADE

A iniciativa decorre ainda em simultâneo com o festival infantil Saltarico, o Penacova Trail do Centro e descidas em canoa do Rio Mondego.

Segundo o presidente da Câmara de Penacova, trata-se de “uma verdadeira festa para os sentidos, desde a comida, que pode ser degustada de um modo muito informal, num local absolutamente incrível e paradisíaco”.

PUBLICIDADE

“É com eventos deste tipo, diferenciadores, que conseguimos atrair novos públicos e novos visitantes. Faz parte da estratégia de atração turística”, sublinha Álvaro Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa junta 15 food trucks no emblemático Mirante Emídio da Silva, no centro histórico desta vila do distrito de Coimbra.

A conimbricense Sónia Coimbra leva até Penacova Sabores da Estrada, com  aquelas que são consideradas as melhores bifanas, mas também há propostas vegan.

Gin On Wheels está de passagem por Penacova no Street Food pelas mãos do empreendedor José Nuno.

A Festa na Lambreta é um dos food trucks presentes e promete adoçar o evento com  crepes, waffles e tripas, como explica Ângelo Ferreira.

Baos, guiozas, arepas, empanadas venezuelanas, asinhas de frango, choco frito, bifanas, seitanas, pizzas, waffles e gelados são alguns dos sabores do Mundo que encontra no Street Food Tour que arrancou na tarde desta sexta-feira e decorre até domingo.

Este sábado, haverá o sunset “Best Live Saxophone Experience”, às 18:30, com o saxofonista Filipe Xavier. Rob Salinger Band, um grupo de covers dos anos 70, 80 e 90 do século XX, sobe ao palco às 21:30.

No último dia, pelas 15:00, decorre a 2.ª edição do Saltarico – Festival de Artes para Crianças. Em simultâneo realiza-se o Penacova Trail do Centro, prova que faz parte do circuito Best Trail Series e integra o Circuito Nacional da Associação de Trail Running de Portugal.

A festa tem entrada gratuita e inclui ainda descidas do Rio Mondego em canoa, a partir do Reconquinho.

Veja a fotogaleria:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE