Educação

Soure reforça combate ao insucesso escolar

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 02-01-2023

O município de Soure candidatou-se à nova da fase do projeto Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar”, promovida pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, reforçando a aposta na educação.

PUBLICIDADE

“Através deste programa, a autarquia volta a implementar uma equipa multidisciplinar de intervenção multinível, que (…) presta apoio dentro das suas áreas de formação, contribuindo para potenciar o sucesso escolar das crianças do ensino pré-escolar e primeiro ciclo”, adiantou a Câmara Municipal, em comunicado.

Às áreas de psicologia e terapia da fala, o município de Soure, presidido por Mário Jorge Nunes, “somou uma nova área de intervenção, disponibilizando também um técnico de animação socioeducativa”.

PUBLICIDADE

“Considerando a necessidade de intervir o mais precocemente possível no sentido de minimizar e atenuar dificuldades, bem como reduzir o impacto que as mesmas podem ter no desempenho dos alunos, o município dinamiza este projeto procurando proporcionar uma estratégia privilegiada de promoção do sucesso escolar, garantindo o acesso à educação e saúde a todas as famílias do concelho”.

Os técnicos da autarquia, segundo a nota, “trabalham diretamente com as crianças, intervindo de acordo com as necessidades específicas de cada uma, mediante avaliação clínica e um plano de intervenção”.

PUBLICIDADE

publicidade

Um gabinete de atendimento apoia os encarregados de educação e promove “o seu envolvimento no progresso dos educandos”.

A medida “integra o projeto educativo municipal”, que aposta no “desenvolvimento integral das crianças e jovens do concelho”, através de iniciativas de prevenção e “minimização dos fatores de risco” que visam assegurar “a igualdade de oportunidades” no sucesso escolar.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE