Coimbra

Soure promove Festival Municipal da Juventude dedicado ao ambiente, desporto e cultura

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 04-09-2018

Nos próximos dias 14,15 e 16 de setembro, o Município de Soure apresenta o primeiro Festival Municipal da Juventude, intitulado PANGEIA.

PUBLICIDADE

Mário Jorge Nunes

O Festival é a primeira realização municipal candidata a receber o selo de eco-evento, e tem precisamente como tema central as questões ambientais,  procurando afirmar a marca “Soure Sustentável”, e servindo de lançamento ao projeto “Recicla Soure”, uma rede inovadora de educação e formação para a temática da separação dos resíduos.

A iniciativa da autarquia liderada por Mário Jorge Nunes “visa envolver principalmente os jovens do concelho, através de um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas, que têm sempre por base temáticas relacionadas com o ambiente, e estabelece um compromisso com metas objetivas de separação de resíduos, e implementação de práticas ambientalmente responsáveis”.

PUBLICIDADE

Com uma localização privilegiada no Parque dos Bacelos e tirando partido do espaço entre os rios Arunca e Anços, o festival inclui a possibilidade de acampamento gratuito.

A cerimónia de abertura terá lugar pelas 10h00 de dia 14, à qual se seguem atividade ocupacionais ligadas à arte urbana.

PUBLICIDADE

publicidade

O evento é apresentado na quarta-feira, 5 de setembro, pelas 14:30,  em Conferência de Imprensa na Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE