Coimbra

Soure promove campanha de recolha de equipamento informático

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-04-2020

 

PUBLICIDADE

O Conselho Municipal de Juventude do Concelho de Soure, com o apoio do Município, está a levar a cabo uma campanha de recolha de equipamento informático que já não esteja a ser usado. A iniciativa destina-se a angariar material que possa ser reaproveitado para utilização no âmbito do ensino à distância por alunos que não possuam meios digitais.

Neste sentido, é possível ajudar através da entrega de computadores, ‘tablets’, ou qualquer outro equipamento, como teclados e ratos, câmaras, impressoras, que permitam minimizar as dificuldades no acesso ao ensino. 

PUBLICIDADE

A organização compromete-se a recolher e preparar todo o material de forma a ser entregue aos alunos nas melhores condições possíveis, sendo a distribuição articulada com os Serviços Educativos Municipais. 

O material que ficar em stock (não doado) será devolvido em bom estado de conservação. Todo o material que não estiver a funcionar, e caso não seja possível reparar, se for do interesse do proprietário, será feito o encaminhamento correto. 

PUBLICIDADE

publicidade

Para doar basta preencher o seguinte questionário:

https://forms.gle/EMUGg6wGcQA9GgwX8

Em caso de necessidade de esclarecimento, contactar o Conselho Municipal de Juventude de Soure por mensagem privada na sua página de Facebook, ou via email para cmjuventude@cm-soure.pt ou para o número 962 735 457. 

Esta ação visa contribuir para mitigar as necessidades ao nível da implementação do ensino à distância, considerando que nem todos os alunos têm acesso a equipamentos informáticos que lhes permitam participar e executar as tarefas inerentes a esta modalidade educativa. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE