Coimbra

Soure: Parque da Várzea acolheu Encontro Intergeracional

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 26-07-2019

O Município de Soure promoveu hoje, dia 26 de julho, o VII Encontro Intergeracional, em parceria com as IPSS do Concelho e o apoio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Soure. 

PUBLICIDADE

A iniciativa realiza-se anualmente e tem como objetivo principal a promoção do convívio entre os participantes, de todas as idades, das 11 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) – Centro Social de Alfarelos, Santa Casa da Misericórdia de Soure, Centro Social de Figueiró do Campo, Fundação Maria Luísa Ruas, APPACDM de Soure, Centro Social das Malhadas, Associação Cultural Recreativa e Social de Samuel, Casa do Povo de Vila Nova de Anços, Centro de Assistência Paroquial da Granja do Ulmeiro, Associação Cultural, Desportiva e de Solidariedade da Freguesia da Vinha da Rainha e ADESTA – bem como dab Deliciosas Diferenças, Cooperativa de Responsabilidade Limitada e de várias localidades do Concelho.

O evento decorreu no Parque da Várzea entre as 10H00 e as 16H00 e, coincidindo com a data em que se celebra igualmente o “Dia dos Avós”, juntando crianças, jovens e seniores numa jornada divertida e repleta de atividades lúdicas. No total, estiveram presentes cerca de mil participantes de todas as faixas etárias.

PUBLICIDADE

O Município de Soure considera “que esta é uma forma de fomentar a partilha entre gerações e combater alguns estereótipos negativos associados à velhice, provando que a sabedoria dos mais velhos é essencial na transmissão de conhecimentos e valores, bem como no desenvolvimento social e global dos mais novos”. 

Ao longo do dia decorreram várias atividades, nomeadamente, ginástica, música, dança, jogos tradicionais e um almoço convívio, incentivando a partilha e a socialização entre os presentes. A Autarquia promoveu ainda uma ação de rastreio, que conta com a preciosa colaboração dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Soure, que consistiu na pesagem (com avaliação corporal) e medição da glicémia. 

PUBLICIDADE

publicidade

O encerramento do evento culminou com o corte do bolo e a oferta de uma lembrança a todos os participantes, além de um momento de animação musical.

No âmbito das suas políticas de envelhecimento ativo e de promoção do desenvolvimento infantil, o Município de Soure firma que “continua a dinamizar iniciativas destinadas à comunidade, investindo em proporcionar maior qualidade de vida aos seus habitantes”.  

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE