Região

Soure instala 156 ecopontos para biorresíduos

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 03-06-2022

O município de Soure vai instalar, ainda em junho, 156 ecopontos de 2.100 litros para assegurar a recolha de biorresíduos, anunciou hoje a autarquia.

PUBLICIDADE

“Com o objetivo de diminuir a produção de resíduos e a sua deposição em aterro, enquanto se aumenta a quantidade de resíduos encaminhados para a reciclagem, autarquia tem efetuado diversos investimentos, nomeadamente através da otimização e reforço das redes de recolha seletiva existentes”, refere em comunicado a Câmara Municipal, liderada por Mário Jorge Nunes.

Na nota, salienta que tem apostado “na aquisição de ecopontos, contentores de recolha seletiva e viaturas de recolha seletiva”.

PUBLICIDADE

“Todas estas atividades estão envolvidas nas intervenções realizadas pela autarquia, alinhadas com o objetivo de cumprir as metas estabelecidas pela União Europeia”, acrescenta, enumerando diversas ações de proteção ambiental que a Câmara de Soure, no distrito Coimbra, já realizou nas áreas da reciclagem, compostagem, sensibilização da população e recolha porta a porta, entre outras.

Ao assinalar o Dia Mundial do Ambiente, 05 de junho, o município afirma ainda que quer “reforçar a aposta na prevenção da produção de resíduos e no desvio de matérias recicláveis e de fluxos especiais de resíduos de aterro, com vista à sua valorização e à redução da sua perigosidade minimizando os perigos para o ambiente”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE