Economia

Sócio, Paulo Futre promove Região de Coimbra em Espanha. “Vão vir charters de turistas”

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 23-01-2024

Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra vai estar presente na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, que decorre de 24 a 28 de janeiro na capital espanhola. 

PUBLICIDADE

A apresentação do espaço da CIM da Região de Coimbra será no dia 24 de janeiro, pelas 16h00, no Stand 4G06, Pavilhão 4, do IFEMA – Recinto de Feiras de Madrid, e contará com a presença do futebolista Paulo Futre para promover a singularidade e a autenticidade do território da Região de Coimbra.

No stand da CIM Região de Coimbra, os visitantes serão convidados a mergulhar numa viagem sensorial única, explorando a riqueza cultural, histórica e gastronómica da Região de uma forma envolvente e imersiva. Uma “viagem” aérea a partir de um drone, percorre os 19 municípios da Região de Coimbra, numa experiência sensorial capaz de despertar o interesse para uma visita demorada ao que a Região tem de melhor.

PUBLICIDADE

Durante esta sessão de apresentação, os visitantes terão, ainda, a oportunidade de desfrutar de um momento de degustação de produtos endógenos dos 19 municípios da CIM da Região de Coimbra.

A CIM da Região de Coimbra destaca-se com uma robusta oferta turística, com uma capacidade de alojamento de 12 714 camas, distribuídas por 280 estabelecimentos. Além disso, apresenta no seu território mais de 50 mil empresas, constituindo o maior valor entre as CIM portuguesas.

A participação da CIM da Região de Coimbra na FITUR 2024 é também uma oportunidade para posicionar esta região como um destino turístico de excelência, promovendo ativamente o seu território e fomentando oportunidades de investimento. 

A CIM da Região de Coimbra é a maior comunidade intermunicipal de Portugal e integra os municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares. Tem 4.336 km2 e está localizada no Centro de Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE