Cidade

Sociedade de Esmoriz toma conta do Convento de São Francisco

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 24-05-2016

Uma empresa de Esmoriz foi contratada pelo Município de Coimbra para fazer a “aquisição de serviços nas áreas de produção executiva, mediação, formação de públicos e gestão do Convento de São Francisco.

PUBLICIDADE

convento

Apesar de ter mais de um milhar de funcionários ao seu serviços, a autarquia alegou que tinha de efectuar este concurso público porque as “funções são para desempenhar por profissionais especializados e com experiência de que a CMC não dispõe no seu quadro de pessoal, nomeadamente em áreas tão distintas como o turismo de negócios, o segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferencing, Exhibition), as artes performativas e a mediação de públicos”.

PUBLICIDADE

publicidade

Notícias de Coimbra teve acesso ao contrato celebrado entre a autarquia e a vencedora do concurso, a CAN, Unipessoal Lda,  com sede em Esmoriz – Ovar, onde se pode ler que esta empresa recebe 116.000,00 € + 23% de IVA para assegurar o serviço durante 180 dias.

Após uma leitura do acordo podemos constatar que a empresa vai recorrer a 8 colaboradores para assegurar o serviço encomendado pela CMC.

PUBLICIDADE

Sem Título

Recordamos que a Câmara Municipal de Coimbra tem um contrato com uma empresa de João Aidos, a quem paga 74 800,00 €/ano pela Prestação de serviços de gestão e coordenação.

Mais recentemente, Manuel Machado enviou para o Convento de São Francisco “uma equipa de projeto interna composta por recursos humanos da CMC, cujo coordenador é Zeferino Ferreira, que levou consigo mais seis técnicos superiores, quatro assistentes técnicos e quatro assistentes operacionais.

Lembramos que a CMC também contratou a consultora Valor de Fundo, que já vai em 2 contratos por ajuste directo no valor de 100 000.oo Euros, para, entre outros serviços, tratar da comunicação do Convento de S. Francisco.

Esta Valor de Fundo já admitiu que foi convidada por Manuel Machado para “prestar os seus serviços à Câmara Municipal de Coimbra” graças ao “bom trabalho desenvolvido na campanha do actual presidente.

Verificando que existe uma clara sobreposição de contratações, Notícias de Coimbra aguarda que a Câmara Municipal de Coimbra esclareça quem faz o quê naquele a que designa por Convento de São Francisco – Coimbra, Cultura e Congressos – Património Municipal.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE