Coimbra

Socialistas pedem relatório de gestão do Estádio Cidade de Coimbra

António Alves | 4 meses atrás em 08-01-2024

A vereadora Regina Bento solicitou ao executivo na reunião de segunda-feira 8 de janeiro a entrega do relatório de gestão do Estádio Cidade de Coimbra que a Académica/OAF disponibilizou ao município de Coimbra. Apoio financeiro para realização dos concertos dos Coldplay e pagamento da empresa ao clube são os motivos do pedido.

PUBLICIDADE

De acordo com a autarca, “toda esta situação carece de clarificação, tendo sido desde o primeiro momento sempre muito nebulosa”. Regina Bento recordou a atribuição de apoio financeiro por parte do município à empresa Everything is New, no valor de 440 mil euros.

Empresa que, segundo o relatório do clube, “pagou 300 mil euros à Académica para utilizar o Estádio Cidade de Coimbra”. “Estaremos perante o financiamento municipal de um clube de futebol por interposta entidade?!”, questionou Regina Bento.

PUBLICIDADE

“Sabendo que a lei 5/2007, de 16 de janeiro (Lei de Bases da Atividade Física e do Desporto), proíbe que os clubes desportivos participantes em competições desportivas de natureza profissional não podem beneficiar, de apoios ou comparticipações financeiras por parte do Estado, das Regiões Autónomas e das autarquias locais, sob qualquer forma, poderemos estar aqui numa situação de grande fragilidade legal”, disse.

Se tal acontecer, como referiu a autarca, “este tipo de situações costuma(m) dar perda de mandato!”, lembrou.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE