Coimbra

SMTUC com Miniautocarro do Amor para assinalar o Dia dos Namorados

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 10-02-2022

Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) vão assinalar o Dia dos Namorados no próximo domingo, dia 13 de fevereiro, com um circuito romântico no “Miniautocarro do Amor” e através do passatempo “SMTUC com amor”. Os casais terão oportunidade de aceder gratuitamente a uma viagem romântica com passagem pelos locais mais emblemáticos da cidade, no miniautocarro dos SMTUC. Os participantes podem, ainda, alinhar no passatempo “SMTUC com Amor”, partilhando uma fotografia da experiência no Facebook com o hashtag #smtuccomamor. Os três casais que conseguirem mais likes habilitam-se a ganhar três convites duplos para o concerto de Carlão, no âmbito do “Festival Montepio Às Vezes o Amor”, que vai decorrer no Grande Auditório do Convento São Francisco, no dia 14, às 19h00.

PUBLICIDADE

No âmbito da visão estratégica global “SMTUC, um pilar de desenvolvimento sustentável, para Coimbra”, os SMTUC estão a desenhar um novo caminho, marcado por ações pontuais, com o objetivo de criar e consolidar a marca SMTUC junto da população de Coimbra. A iniciativa “Miniautocarro do Amor”, com o circuito especial “Pedro & Inês”, e o passatempo “SMTUC com Amor”, que pretendem assinalar o Dia dos Namorados, são os primeiros exemplos mais visíveis desta estratégia. 

Assim, no próximo domingo, dia 13, entre as 10h00 e as 18h00, todos os casais poderão viajar gratuitamente no “Miniautocarro do Amor”, através do circuito especial “Pedro & Inês”, uma linha especial que vai permitir uma viagem romântica com passagem pelos locais mais emblemáticos de Coimbra. Os miniautocarros partem de hora a hora, entre as 10h00 e as 18h00, e fazem o seguinte percurso: Rossio de Santa Clara – Parque Verde – Portagem – Praça 8 de Maio – Praça da República – Arcos do Jardim – Penedo da Saudade – Praça da República – Universidade – Parque Verde – Portagem – Rossio de Santa Clara. Em qualquer uma das paragens, a que os SMTUC chamam de “Kiss points”, é possível qualquer casal entrar de forma gratuita no “Miniautocarro do Amor” 

PUBLICIDADE

Apesar de o Dia dos Namorados se assinalar a 14 de fevereiro, segunda-feira, e à semelhança de outras cidades europeias, Coimbra vai antecipar a data para o próximo domingo, dia 13, para que mais pessoas tenham a possibilidade de participar nesta iniciativa dos SMTUC. 

Além desta viagem gratuita, os casais que queiram partilhar publicamente o seu romance poderão participar no passatempo “SMTUC com Amor”. Para tal, devem captar uma fotografia que inclua ambos os elementos e a viatura dos SMTUC, publicar a imagem captada no perfil pessoal de um dos membros do casal no Facebook, em formato público, identificar o perfil do companheiro/a, identificar o perfil dos SMTUC e, no texto da publicação, associar a hashtag #smtuccomamor. A fotografia terá de ser partilhada, impreterivelmente, até às 19h00 do dia 13 de fevereiro de 2022, apenas sendo aceite uma participação por casal. Os casais vencedores serão apurados mediante o maior número de gostos/likes obtidos na fotografia submetida a concurso até às 13h59 do dia 14 de fevereiro – terminus do passatempo. 

PUBLICIDADE

publicidade

Os três casais vencedores ganham três convites duplos para o concerto de Carlão, no âmbito do “Festival Montepio Às Vezes o Amor”, a ter lugar no Grande Auditório do Convento São Francisco, no dia 14 de fevereiro, às 19h00.

O Regulamento do passatempo pode ser consultado na íntegra no site dos SMTUC e será também partilhado nas redes sociais dos SMTUC e do Município. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE