Região

SIT Flexi – Transporte Flexível a Pedido apresentado no Conselho Local de Ação Social de Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 23-11-2022

 O SIT Flexi – Transporte Flexível a Pedido foi apresentado, no dia 22 de novembro, na reunião do CLAS – Conselho Local de Ação Social de Montemor-o-Velho.

PUBLICIDADE

“A implementação, no concelho, da segunda fase do projeto da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra vem dar mais um contributo no combate ao isolamento da população sénior e melhorar o acesso à rede de transportes públicos”, referiu Diana Andrade, vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, no final da apresentação do projeto aos diversos representantes concelhios, públicos e privados, com responsabilidades na área social.

“Foram desenvolvidas mais rotas que permitem, por exemplo, assegurar que quem requisita o serviço tenha acesso à rede de saúde de cuidados primários de todo o concelho, sendo um projeto que vem reforçar a mobilidade no concelho”, reforçou Diana Andrade.

PUBLICIDADE

Recorda-se que o SIT Flexi funciona às 2ª, 4ª e 6ªs-feiras e a reserva deve ser feita através de uma chamada gratuita para o número de telefone 800 200 201 (de 2ª a 6ª, entre as 9h e as 15h).

Realizado com recurso aos operadores locais (táxi), o projeto é financiado pelo PART – Programa de Apoio à Redução, permitindo que o utilizador pague um valor mais reduzido pelo serviço, sendo o restante suportado pelo Município de Montemor-o-Velho.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE