Região

Simulacro de incêndio no Forum Coimbr

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 19-11-2021

No dia 18 de novembro, quinta-feira, pelas 10.10, o Forum Coimbra, centro gerido pela Multi Portugal, realizou um simulacro de incêndio, seguido de um exercício de evacuação do Centro Comercial. Inserido nas Medidas de Autoproteção do Centro, as operações decorreram em toda a zona comercial, tendo como cenário fictício um incêndio numa loja do Forum Coimbra. Deste evento resultaria uma vítima por inalação de fumo, simulando-se também que o mesmo se propagava pelos escritórios da Administração e Central de Segurança, obrigando à sua evacuação.

PUBLICIDADE

Na resposta a esta reprodução foram acionadas a intervir, as equipas internas do Forum Coimbra e o apoio de entidades externas de socorro, nomeadamente: Polícia de Segurança Pública, Polícia Municipal, PSP de Coimbra, Bombeiros Voluntários de Coimbra e Brasfemes e Bombeiros Sapadores de Coimbra. Na qualidade de observadores estiveram ainda presentes o ISQ, CDOS – Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra e o SMPC – Serviço Municipal de Proteção Civil.

O simulacro teve como objetivo a evacuação segura de todos os participantes de forma a melhorar os procedimentos/comportamentos a ter em consideração em situações de emergência. O exercício de prevenção e teste à resposta do Forum Coimbra perante situações de emergência foi considerado positivo. 

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE