Coimbra

Sextou em modo Barbie! “Pink” é o dress code para visitar o Forum Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 meses atrás em 10-08-2023

Festa, responsabilidade social e sustentabilidade num evento único no país e inspirado no filme Barbie, em exibição nos cinemas portugueses. Esta é a proposta do Forum Coimbra, gerido pela Multi Portugal, para um final de tarde diferente na  sexta-feira, 11 de agosto, entre as 19H00 e as 24H00.

PUBLICIDADE

Trata-se da inauguração oficial do “Pink Garden”, integrado no “Pink Land” o espaço mais instagramável da região e passagem obrigatória dos fãs do filme Barbie. Como é um evento aberto ao público o Forum faz um apelo especial e inspirado no filme: que o dress code para a festa seja “pink”.

Esta iniciativa conta com a presença da embaixadora do Forum Coimbra, Iva Lamarão, de Francisco Garcia e família e dos irmãos Guedes. A festa será animada pelo DJ Francisco Cunha, que continuará a animar o Forum todas as sextas-feiras, até 10 de setembro, data de encerramento do “Pink Land”.

PUBLICIDADE

A festa reserva ainda uma surpresa especial, com 3,5 metros de altura, desenvolvida por uma empresa de Coimbra, a Blachere Iluminação Portugal.

O jardim tem todo o seu mobiliário e decoração em rosa, convidando a momentos de lazer e de descontração. Reconhecido pela vista privilegiada que oferece sobre a cidade de Coimbra, terá, neste período, motivos adicionais para uma fotografia diferenciadora em cenários como a cabine telefónica, a “Pink Box”, o Insta Spot “Asas” ou os baloiços.

PUBLICIDADE

publicidade

Além da festa, este evento também assume o compromisso do Forum com a responsabilidade social. Assim, a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro (NRC.LPCC) estará presente com o intuito de sensibilizar e alertar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro. Terá, ainda, disponíveis alguns materiais informativos e outros alusivos à temática – nomeadamente pins e pulseiras/fitas de pulso – que poderão ser adquiridos pelos visitantes, sendo que o valor angariado contribuirá para a continuidade da missão do NRC.LPCC. A ideia é que quem participa na festa possa contribuir para esta causa e use algo que simbolize a doação feita.

Para o Forum Coimbra o apoio à LPCC, que aqui desenvolve várias ações durante o ano, insere-se numa já tradicional associação a causas sociais e apoio a instituições locais, principalmente as que desenvolvem atividades na sua área de influência. 

O “Pink Garden” também é um exemplo da política de sustentabilidade do Forum Coimbra. A iluminação das zonas de sofás é assegurada através de painéis solares e há uma curiosidade: a “reciclagem” de duas peças de campanhas antigas, uma mola gigante da campanha “O maior estendal do mundo”, de 2011, e uma cama dossel de uma ação de verão, em 2014.

O “Pink Land” é uma iniciativa inédita em Portugal e decorrerá no Forum Coimbra até ao dia 10 de setembro. É uma oportunidade única em todo o país para revisitar alguns dos cenários inspirados no filme e de ver peças oficiais. Desenvolvida no âmbito do lançamento do filme Barbie, é uma parceria entre Forum Coimbra, Central You e a Cinemundo, distribuidora dos filmes da Warner Bros Pictures em Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE