Desporto

Sergio Conceição valoriza profusão de listas eleitorais no Porto

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 27-01-2024

O FC Porto beneficia com a existência de três candidaturas às eleições do clube, reconheceu hoje o treinador Sérgio Conceição, reagindo ao “projeto de renovação” revelado na véspera pelo presidente Pinto da Costa.

PUBLICIDADE

“Obviamente, como trabalhador do FC Porto, que é liderado pelo presidente mais titulado do mundo, tenho uma opinião de que é sempre produtivo para a vida do clube que exista debate de ideias e de propostas por parte destas várias candidaturas”, afirmou o técnico.

Sérgio Conceição falou do tema na conferência de imprensa de lançamento da visita dos ‘dragões’ ao Farense, no domingo, da 19.ª jornada da I Liga de futebol, um dia depois de Pinto da Costa ter comunicado na plataforma digital ‘Todos pelo Porto’ que vai apresentar oficialmente um desígnio para o futuro do clube em 04 de fevereiro, no Coliseu do Porto.

PUBLICIDADE

O dirigente assina uma mensagem no sítio oficial do projeto designado ‘Porto Novo’, que aborda um “projeto de renovação, que irá redefinir o patamar competitivo do clube”, mas sem nunca assumir claramente a recandidatura ao cargo que ocupa há mais de 40 anos.

Questionado sobre um eventual pedido de apoio solicitado por Pinto da Costa na corrida eleitoral, Sérgio Conceição salientou que o presidente do FC Porto espera todos os dias “rigor, competência, ambição e paixão” por parte das centenas de funcionários do clube.

PUBLICIDADE

publicidade

“Só quem não conhece o presidente é que pode colocar uma notícia dessas cá fora. O presidente pede-me o mesmo que a todos os trabalhadores do FC Porto, que é trabalhar com máximo rigor e competência, através de uma ambição e paixão grandes”, agregou.

Pinto da Costa deve juntar-se ao empresário Nuno Lobo, candidato derrotado em 2020, e a André Villas-Boas, ex-treinador da equipa principal de futebol, nas eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, que deverão decorrer em abril.

O líder máximo ‘azul e branco’, de 86 anos, pode concorrer a um 16.º mandato seguido, numa fase em que é o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial, tendo sido eleito pela primeira vez, como 33.º presidente da história do clube, em abril de 1982.

O FC Porto, terceiro colocado, com 41 pontos, a cinco do líder isolado Sporting, encara o Farense, sétimo, com 24, no domingo, às 18:00, no Estádio de São Luís, em Faro, em duelo da 19.ª ronda da I Liga de futebol, sob arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE