Saúde

Será que existe ligação em beber água com gás quando se tem o colesterol elevado?

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 meses atrás em 16-10-2023

Prepare-se para uma revelação surpreendente, pois às vezes, é o desconhecido que nos mantém mais envolvidos. Será que existe algum tipo de ligação ao beber água com gás quando se tem o colesterol elevado?

PUBLICIDADE

Segundo o Informe Brasil, um estudo do Departamento de Nutrição e Metabolismo do Conselho Superior de Investigação Científica de Madrid demonstrou que a ingestão de água com gás pode reduzir o colesterol.

A investigação envolveu mulheres entre os 25 e os 60 anos. Durante os dois meses, consumiram diariamente pelo menos um litro de água com baixo teor de minerais (sem gás e com baixo teor de sal). Nos dois meses a seguir, passaram a beber um litro de água com gás por dia, rica em cloro e bicarbonato de sódio.

PUBLICIDADE

Os resultados foram notáveis. Enquanto as análises de sangue em jejum nos primeiros dois meses não mostraram grandes alterações, nos meses seguintes observou-se uma redução de aproximadamente 6,8% do colesterol.

Os resultados foram esclarecedores e benéficos para as mulheres na menopausa. Após a diminuição do estrogénio, a água com gás pode ser uma nova aliada.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE