Crimes

Septuagenária arrisca coima de 7 764 euros por viver com melro engaiolado

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 27-04-2023

A GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Castelo Branco, no dia 26 de abril, identificou uma mulher de 72 anos por posse ilegal de espécie autóctone em cativeiro, no concelho de Castelo Branco.

PUBLICIDADE

No âmbito de uma fiscalização por limpeza de terrenos, os militares da Guarda visualizaram dentro de uma gaiola um melro (Turdus merula), situação que é ilegal. No decorrer da ação policial foi elaborado um auto de contraordenação por detenção de espécie autóctone em cativeiro, tendo sido remetido para o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). A infração é punível com uma coima que pode ascender aos 7 764 euros. A ave foi entregue no Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens de Castelo Branco.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE