Extraviados sensibilizaram na Feira do Ano de Montemor-o-Velho

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, em parceria com a SUMA, levou a efeito uma campanha de sensibilização ambiental no recinto das Festas Concelhias 2017.
Através da Unidade Orgânica de Ambiente, a ação, denominada “Extraviados na Festa”, procurou alertar para os resíduos que são deixados nos locais de diversão – beatas, garrafas e copos de plástico e/ou papel.
PUBLICIDADE
De forma divertida e lúdica, os extraviados – um copo de cerveja e uma lata de refrigerante – foram abordando os muitos visitantes e, com muito humor à mistura, mostraram a sua tristeza de terem sido deixados à sua sorte. “Não devíamos ter sido deixados no chão, o espaço público é de todos e deve estar limpo”, diziam.
Pelo caminho, os “Extraviados da Festa” estiveram também à conversa com o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, e com o vice-presidente, José Veríssimo, e explicaram que o público reagiu muito bem à iniciativa.
Recorda-se que nos dias 25 e 26 de maio, a autarquia montemorense e a SUMA realizaram a atividade “A nossa terra é o espelho de quem cá mora”, dirigida aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, tendo sido feita, igualmente, uma ação junto dos agentes do comércio local.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.