Coimbra

Senhora cai no conto do vigário online e é ameaçada pelo burlão

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-02-2019

Uma senhora de 41 anos, ao ver um anúncio de uma instituição de crédito (fictícia) numa rede social, entrou em contacto com um “representante” no sentido de contratar um empréstimo.

PUBLICIDADE

 “Os trâmites do negócio foram acordados sendo que, para o “legalizar”, havia lugar ao pagamento de um valor e, assim que efetuado, ser-lhe-ia depositado o valor solicitado”, relata a PSP em comunicado enviado a NDC.

PUBLICIDADE

A denunciante procedeu ao pagamento mas, no entanto, o empréstimo não se verificou e, entre o dia 8 e 18 de fevereiro, foram-lhe pedidos outros valores adicionais, acrescenta a polícia de Coimbra.

A vítima acabou por efetuar  alguns pagamentos mas, no fim, percebeu que estaria ser burlada, pelo que tentou cancelar o contrato.

PUBLICIDADE

publicidade

Mal sabia que em seguida ia  receber uma mensagem, cujo remetente afirmava ser uma força de segurança, ameaçando-a que, se levasse a cabo o cancelamento do contrato, iria sentir graves repercussões pessoais e judiciais, sendo que já estaria a ser alvo de uma investigação criminal.

Caso se deslocasse às instalações da força de segurança em causa seria imediatamente detida, ameaça feita com o objetivo de dissuadir a vítima de fazer qualquer denúncia.

A PSP de Coimbra recorda que as forças de segurança não têm este tipo de procedimento, nem os créditos devem ser contratados através de redes sociais ou outra forma não oficial. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE