Vamos

Sem energia? Pode ser por causa deste hábito que tem de manhã

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 9 meses atrás em 03-08-2023

De acordo com um estudo da Universidade de Notre Dame de Paris, adiar o despertador de manhã não o ajuda como pensa e pode até ser prejudicial.

PUBLICIDADE

A razão deste efeito secundário reside na perturbação dos ciclos naturais do sono, o que constitui um verdadeiro trauma para o organismo ao acordar.

Investigadores  testaram 450 adultos. Foi-lhes pedido que adiassem o despertador após o primeiro toque. “Os resultados das experiências mostraram que cerca de 57% das pessoas envolvidas eram menos ativas durante o dia e apresentavam uma maior propensão para desenvolver perturbações do sono”, adianta a Men’s Health.

PUBLICIDADE

Para confirmar as afirmações dos cientistas, um estudo italiano debruçou-se sobre o comportamento do organismo humano logo após o despertar. Revelou que, nos primeiros minutos, nem todas as zonas do cérebro funcionam em conjunto.

Significa que ao deixar passar mais cinco minutos depois do despertador, está a pôr em ação um processo natural que o deixa cansado e fatigado, mas que termina pouco depois de se levantar da cama.

PUBLICIDADE

publicidade

Já sabe, agende apenas um só despertador e garanta que sai da cama mal o desliga.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE