Portugal

Seis mil condutores apanhados em excesso de velocidade em 24 horas

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 8 meses atrás em 04-09-2023

Seis mil condutores foram apanhados em excesso de velocidade em 24 horas. Este é o registo de infrações detetadas pelas autoridades no dia 1 de setembro, quando entraram em funcionamento 37 novos radares – que se juntam aos 61 já existentes, geridos pela ANSR.

PUBLICIDADE

“As multas geradas neste dia ainda não foram processadas, mas se cada condutor pagar a coima mais pequena, que é de 60 euros – caso tenha sido apanhado 20 km/h a mais do que a velocidade permitida – o Estado vai encaixar, pelo menos, 360 mil euros”, revela o Correio da Manhã.

Os novos radares foram instalados em zonas de concentração de acidentes mortais e onde a velocidade excessiva se revelou uma das causas para essa sinistralidade.

PUBLICIDADE

Dos 61 radares iniciais, há cinco que se destacam por serem os que registam maior número de infrações. “Estão instalados na EN125 (Faro), na A1 (Coimbra), na A4 (Matosinhos), na A29 (Vila Nova de Gaia) e na A23 (Vila Nova da Barquinha)”, lê-se na notícia. Já caçaram cerca de 670 mil condutores em excesso de velocidade, entre 2018 e os primeiros seis meses do ano.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE