Região

Seis carros queimados em fogo numa garagem em Penela

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 06-05-2023

O incêndio que deflagrou, este sábado, na garagem de um prédio em Penela, consumiu por completo seis viaturas e obrigou a retirar os cerca de 50 habitantes.

PUBLICIDADE

“Neste momento são seis as viaturas totalmente consumidas pelo incêndio, mas há mais viaturas na garagem, que fica na cave do prédio, que poderão estar danificadas, terá que se proceder à avaliação das mesmas para perceber os estragos que o incêndio provocou”, disse ao Notícias de Coimbra o segundo comandante dos Bombeiros de Penela.

“Devido à temperatura e aos fumos, não conseguimos fazer logo o ataque direto, tentamos entrar pela entrada principal, criamos pontos de ventilação nos acessos laterais para tentar chegar ao foco do incêndio”, explicou Vítor Gomes.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

O alerta foi dado “pelas 6:20 para um incêndio urbano e quando os meios chegaram ao local depararam-se com um incêndio numa garagem, já com alguma dimensão”, relatou.

PUBLICIDADE

 

As chamas ficaram confinadas à garagem do edifício habitacional “Encosta da Camela” propriedade do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), composto por 40 apartamentos, dos quais 14 ainda não estão habitados.

Houve necessidade de retirar os cerca de 50 residentes desta estrutura, e segundo o presidente da Câmara Municipal, ” a autarquia está em contacto com o IHRU para que no mais curto tempo de espaço possível as pessoas possam voltar às suas habitações”.

Eduardo Nogueira dos Santos refere que “o mais importante é que não há feridos a registar”, sublinhando que “o IHRU também já assumiu que tem seguros de responsabilidade civil”.

No local, estiveram as corporações de bombeiros de Penela, Condeixa-a-Nova, Miranda do Corvo e Ansião. A GNR esteve no local a ordenar o trânsito e tomou conta da ocorrência.

A investigação passou para a alçada da Polícia Judiciária.

Veja a fotogaleria:


 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE