Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Governo

Secretário de Estado vem a Coimbra prometer muitos fundos europeus

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-01-2015

 O Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida, afirmou esta quinta-feira em Coimbra que os fundos europeus estarão à disposição dos empresários que queiram tornar as suas empresas mais competitivas. Esta é uma prioridade estratégica da aplicação dos fundos: “o problema hoje não é o défice das infra-estruturas, mas o défice de competitividade das empresas. Precisamos de uma economia mais competitiva.”

PUBLICIDADE

castro almeida

Durante a V Jornadas Consolidação, Crescimento e Coesão, em Coimbra, o social democrata falou sobre o papel importante que as empresas têm na aplicação dos fundos, não cabendo ao Estado decidir as áreas que devem ser prioritárias, pois os empresários estão “em melhor situação de o fazer”.

PUBLICIDADE

publicidade

Referiu também a importância de reduzir o défice para que um dia seja possível falarmos em “excedente orçamental”, aproveitando para lembrar que “nunca ninguém ouviu um socialista dizer que queria acabar com o défice” e que  “em 2010, 3 meses da despesa anual do Estado era feita com dinheiro emprestado”.

Chamou à atenção para as próximas eleições legislativas, destacando que o país necessita de ter os pés no chão e não correr atrás de ilusões. Destacou que, enquanto que este mandato serviu para salvar o país da bancarrota, o PSD merece “agora uma legislatura em condições normais para melhorar as condições de vida dos portugueses.”

PUBLICIDADE

Falou ainda José António Jesus, membro da Comissão Política Nacional do PSD, que aproveitou para enviar um recado ao Partido Socialista, referindo que “o maior ataque à democracia é caminharmos para um processo eleitoral acreditando em soluções que não são reais”.

A abertura da sessão ficou a cargo de Maurício Marques, Presidente da Comissão Política Distrital de Coimbra, que lembrou a recuperação de credibilidade internacional que Portugal conseguiu com este Governo: “somos agora um país mais credível.”

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com