Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Governo

Secretária de Estado da Proteção Civil recebe distinção europeia

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 29-06-2022

A secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, foi hoje distinguida pelo seu “compromisso de longo prazo” com o Mecanismo Europeu de Proteção Civil, com a Comissão Europeia a assinalar a mudança em Portugal para uma estratégia preventiva.

PUBLICIDADE

A secretária de Estado foi hoje condecorada pela Comissão Europeia com a ‘Medalha por Contributos Extraordinários’ no âmbito do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia (UCPM, na sigla inglesa), tendo recebido a medalha no encerramento do 7.º Fórum Europeu da Proteção Civil, que termina hoje em Bruxelas.

“Esta distinção – a única a ser atribuída a uma individualidade singular – é um enorme orgulho para Portugal e representa mais um marco histórico do Ministério da Administração Interna na participação dos trabalhos em torno da evolução do Mecanismo de Proteção Civil da União”, refere uma nota do Ministério da Administração Interna (MAI).

No breve discurso de agradecimento, Patrícia Gaspar disse ser “seu dever partilhá-la” com os colegas europeus que integram o UPCM.

Em carta enviada à secretária de Estado da Proteção Civil a justificar a atribuição da medalha, o comissário europeu com esta pasta, Janez Lenarčič, salienta a escolha entre outros candidatos tendo em conta “a elegibilidade e méritos” de cada um dos indicados ao prémio.

“Será um imenso prazer atribuir-lhe a primeira medalha UCPM por compromisso de longo prazo para com o UCPM, honrando o seu longo apoio ao Mecanismo, assim como o sucesso das autoridades portuguesas na mudança de uma abordagem de resposta aos desastres para uma baseada na prevenção”, lê-se na carta do comissário europeu.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com