Carteira

SEAT, SAMSUNG e SAP aliam-se no desenvolvimento do “Carro Conectado” do futuro

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 23-02-2016

SEAT, Samsung Electronics e SAP SE criaram uma aliança tecnológica que desenvolverá soluções para um futuro “Carro Conectado”.

PUBLICIDADE

seat

Na 11ª edição do Mobile World Congress (MWC), que arrancou segunda-feira em Barcelona, as três companhias desvendarão ideias inovadoras que reforçam a sua liderança nas respetivas áreas.

PUBLICIDADE

No ano passado, a SEAT e a Samsung fizeram um acordo que permitiu criar soluções tecnológicas já aplicadas em alguns modelos SEAT. Este ano o acordo é reforçado com a chegada da SAP, líder mundial nas aplicações empresariais, negócios em rede e “Internet of Things” (IoT) – Internet das Coisas.

“O acordo com a SEAT e a SAP reforça o nosso compromisso no desenvolvimento de soluções inovadoras para o próximo “Carro Conectado”, esclarece o Dr. Injong Rhee, Vice-Presidente Executivo e chefe do departamento I&D, Software e Serviços da área de comunicações móveis da Samsung. “A Samsung está focada na criação de pontes que liguem a eletrónica de consumo à indústria automóvel, integrando a mais avançada tecnologia móvel na experiência de condução”.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o Presidente Executivo da SEAT, Luca de Meo, “Para a SEAT, a conetividade é um fator chave. Esta aliança com a SAMSUNG e a SAP reforçam o foco da SEAT no seu objetivo em tornar-se uma referência no campo da conetividade e, acima de tudo, aliar-se aos melhores parceiros para a implementação de novos negócios de ecossistemas de mobilidade”.

“Desenvolver uma solução global na “Internet of Things” que resolva o desafio do estacionamento urbano requer a colaboração entre os líderes do mercado como a SEAT, Samsung e SAP”, disse Bernd Leukert, membro da Direção Executiva da SAP SE, Produto & Inovação.

“Ao aproveitar a integração regular através da Rede de Veículos SAP (SVN – SAP Vehicles Network) e da SAP HANA, Plataforma Cloud para a “Internet of Things”, a SEAT ganha acesso ao inventário de estacionamento público de rua e coberto, permitindo ao utilizador pagamentos através do Samsung Pay e total integração com os sistemas “backend” de estacionamento. Juntos, trabalharemos num sistema que permita o acesso facilitado ao estacionamento urbano e, simultaneamente, instalar as bases para vários outros serviços centralizados na utilização do automóvel”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE