Saúde

Evite comer feijão se tiver estas condições médicas

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 meses atrás em 27-12-2023

O feijão é incluído numa conversa quando falamos numa dieta saudável porque é rico em fibras e fornece proteína. 

PUBLICIDADE

Mas embora os feijões possam ser ótimos para a população em geral, eles contêm produtos que podem agravar condições específicas. Quando ingeridos podem desencadear enxaquecas e síndrome do intestino irritável.

A maioria das pessoas já sentiu dor de cabeça. Na maioria das vezes, simplesmente toma um comprimido. Mas 10% da população mundial sente enxaqueca. Além da dor aguda que pode atingir qualquer área da cabeça, quem sofre de enxaqueca também apresenta auras, vómitos, sensibilidade ao som e à luz, perda de visão e dormência que pode durar de 4 a 72 horas, afirma a Clínica Mayo .

PUBLICIDADE

Ao contrário da dor de cabeça comum, as enxaquecas podem ser suscetíveis a gatilhos específicos, como stress, álcool, flutuações hormonais, esforço físico e certos alimentos, como o feijão, pode ler-se no Health Digest.

A síndrome do intestino irritável é uma daquelas condições que pode ser difícil de diagnosticar, pois a causa pode ser muito vaga.

PUBLICIDADE

publicidade

No entanto, a Clínica Mayo observa que causa vários sintomas diferentes, como prisão de ventre, diarreia, cólicas, sensação de saciedade, inchaço e dor.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE