Saúde

Se sente dores nas costas quando respira pode ser urgente uma ida ao médico

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 8 meses atrás em 18-08-2023

Se ao respirar costuma sentir dores nas costas, à partida, poderá ser algo relacionado com os pulmões. Ainda assim, nem sempre é o caso.

PUBLICIDADE

Existem várias condições que podem estar a levar a essas dores. O Health Digest falou com o médico Erik Ekstrom para tentar perceber melhor esta questão e identificar alguns problemas.

“Respirações profundas podem deslocar órgãos internos, como rins e intestinos, e causar desconforto. Também pode ser um problema nos pulmões”, refere.

PUBLICIDADE

Por exemplo, pode estar a colocar pressão na zona da coluna e do diafragma, o que leva a estas dores quando respira. Ter um nervo comprimido ou uma hérnia também podem levar a esta condição, lê-se no Notícias ao Minuto.

“O facto de ter algum osso partido nesta zona do corpo ou uma rotura muscular acabam por causar estas dores. A obesidade e a bronquite podem estar igualmente ligadas a esta condição”, acrescenta.

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda sobre os pulmões, uma embolia pulmonar poderá ser outra das causas. Em casos mais graves, o cancro do pulmão é uma das condições possíveis.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE