Câmaras

Se Ministra da Justiça tirar advogados da política local só PCP não perde eleitos

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-01-2015

Caso o Conselho de Ministros aprove a proposta da Ministra da Justiça de incluir nos Estatutos da Ordem dos Advogados um artigo que proiba os vereadores e deputados  municipais de exercer advocacia, uma boa parte dos eleitos locais terá de decidir se fica do lado da política ou da justiça.

PUBLICIDADE

paulaaaa

No executivo muncipal de Coimbra têm assento 3 juristas (Carlos Cidade – PS, José Belo  – PSD e José Augusto Ferreira da Silva – CPC), mas só o representante do CPC é que está inscrito na Ordem dos Advogados (OA).

PUBLICIDADE

Já na Assembleia Municipal de Coimbra, encontramos mais licenciados em Direito que são Advogados, como são os casos de José Manuel Ferreira da Silva – líder da bancada PS, Sampaio e Nora –  CDS, Manuel Rebanda, Ana Janine Martins e Verónica Mendes – PSD. Os socialistas Rosa Isabel Cruz e Luís Marinho (Presidente da AMC) também são juristas, mas os seus nomes não aparecem nos ficheiros da OA.

Esta medida de Paula Teixeira da Cruz, que não abrange os deputados à Assembleia da República, também afecta outros advogados eleitos para câmaras e assembleias muncipais de outros concelhos da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE