Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Advogados

Sargento envolvido em tentativa de tráfico de droga em avião da TAP

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 05-05-2021

As autoridades venezuelanas procuram um sargento da Guarda Nacional Bolivariana (polícia militar) alegadamente envolvido na frustrada tentativa de tráfico de droga num avião da TAP que realizaria hoje um voo de carga entre Caracas e Lisboa.

PUBLICIDADE

O sargento, cuja identidade não foi revelada, terá fugido no momento em que as autoridades venezuelanas decidiram inspecionar a aeronave, segundo a Guarda Nacional Bolivariana (GNB).

Segundo as autoridades locais, oficiais da Unidade Regional de Inteligência (serviços de informação) Antidrogas do Estado de Vargas (norte de Caracas), confiscaram hoje “oito bolsos contendo 124 barras de alegada cocaína” que foi encontrada na área de equipagem de um avião da TAP.

O peso das 124 barras está ainda por determinar.

A polícia venezuelana impediu hoje a descolagem de um avião de carga da TAP, que deveria efetuar um voo entre Maiquetía (norte de Caracas) e Lisboa, depois de ter detetado quantidade indeterminada de substâncias estupefacientes na fuselagem da aeronave.

Na inspeção à aeronave, um avião A330neo, participaram cães da divisão 43 da Guarda Nacional Bolívariana (polícia militar) e teve lugar no âmbito dos preparativos da viagem de transporte de carga que a TAP realiza, atualmente, semanalmente entre Caracas e Lisboa.

PUBLICIDADE

Fonte da TAP em Caracas, contactada pela Agência Lusa, disse “desconhecer” a situação, remetendo quaisquer informações para a empresa em Portugal.

Em Lisboa, fonte oficial da TAP confirmou à agência Lusa que o voo, exclusivamente cargueiro Caracas – Lisboa, de 05 de maio, “foi cancelado, estando as autoridades locais a conduzir as investigações relativas a produtos de eventual natureza estupefaciente, que terão sido encontrados no porão de carga, numa ação de controle de segurança obrigatória da aviação civil da responsabilidade da Guarda Nacional Bolivariana”.

“Os três tripulantes deste voo cargueiro encontram-se no hotel e a TAP está a prestar toda a colaboração e informações às autoridades locais”, acrescentou a mesma fonte da empresa em Lisboa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com