Vamos

São Mateus em Soure é uma festa com “Tina Turner” e Gipsy Kings

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 06-07-2023

O mês de setembro, em Soure, é sinónimo das tradicionais Festas de São Mateus, organizadas pela Câmara Municipal de Soure. Os festejos decorrem junto ao fim-de-semana mais próximo do dia 21 de setembro, Feriado Municipal, e este ano têm lugar entre os dias 20 e 26. 

PUBLICIDADE

No dia 20, quarta-feira, as festas iniciarão com um espetáculo de tributo a Tina Turner, interpretado por Sónia Costa, que recordará os principais êxitos da artista recentemente falecida. 

Quinta-feira, dia 21, além da Cerimónia Solene do Dia do Município, terá lugar o concerto de Lucky Duckies, conhecidos pelo seu estilo Rock’n’Roll e, particularmente, pela alusão a Elvis Presley.

PUBLICIDADE

A noite de sexta-feira, dia 22, é, como habitualmente, dedicada ao público mais jovem, com a final do Festival Metamorfose, onde se ficará a conhecer grande vencedor da edição de 2023, bem como o concerto de Noble e os Djs Rich & Mendes. 

Sábado será a grande noite das Festas, com os cabeça de cartaz deste ano, os internacionais Gipsy Kings com Tonino Baliardo, seguido pelo concerto dos Bandazona. 

PUBLICIDADE

publicidade

Dia 24, domingo, terá lugar um belíssimo espetáculo “Revisitando o Festival da Canção”, interpretado pela Banda do Cercal, que numa edição muito especial convida Mimicat, artista que representou Portugal na edição de 2023 deste certame internacional.

Segunda-feira, dia 25, Némanus atuam, apresentando ao público os seus conhecidos êxitos e prometendo uma noite muito animada. 

A noite de terça-feira, dia 26, estará a cargo dos GMB, que são já uma “tradição” no encerramento das Festas sourenses. 

A realização das Festas de São Mateus, juntamente com a FATACIS – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Soure, dinamizada pela Associação Empresarial de Soure (AES), constituem um certame fundamental para a promoção e divulgação do Concelho, das suas atividades económicas e demais potencialidades.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE