Carteira

Sai um jarro de água da torneira. Da boa! de Coimbra.

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 08-07-2015

Quando o e-leitor for comer bem ao Cantinho dos Reis ou à Praxis, pode continuar a acompanhar a sua refeição com um bom vinho ou uma boa cerveja, mas antes, durante ou depois da refeição, para beber sem moderação, peça um jarro…de água da torneira. Com denominação de origem controlada na empresa municipal de Águas de Coimbra.

PUBLICIDADE

  sem moderação  Ao fazer este pedido nestes e noutros restaurantes, cafés e hotéis da cidade está a ser um dos aderente da campanha Água da torneira – gostamos da nossa água,iniciativa que foi apresentada por Pedro Coimbra, Presidente da empresa municipal Águas de Coimbra, na tarde de terça-feira, no  belo Museu da Água de Coimbra.  No encontro, que contou com a presença de vários empresários da hotelaria local, ficamos a saber que, com o objetivo de incentivar o consumo da água da torneira, a Águas de Coimbra está a distribuir garrafas de vidro pelas unidades de restauração da cidade, estando já presente em mais de 40 estabelecimentos. Apesar de no concelho de Coimbra mais de 86% das pessoas já beberem água da torneira,a Águas de Coimbra  que ver ainda mais gente a consumir o seu precioso líquido. Recordamos quem em alguns países a escolha faz-se apenas entre água potável e não potável. Em Coimbra, onde a água potável é um dado adquirido para a grande maioria da população, a questão centra-se na decisão de qual a melhor água para beber: água engarrafa ou água da torneira? Como sabe, em Coimbra a  acessibilidade física ao serviço é de 100% e a segurança da água da rede pública ultrapassa os 99,8%, por isso, a AC, Águas de Coimbra, E.M., quer ainda mais cidadãos a beber água da torneira.  “Queremos afirmar a qualidade da nossa água, queremos que mais pessoas bebam água da torneira, uma água de confiança. Lembro que a água em Coimbra é de excelente qualidade, confirmada, aliás, pelos ótimos resultados alcançados pela Empresa que, em 2014, foi vencedora do Prémio de Qualidade e Serviço em Águas e Resíduos, na categoria “Qualidade de Serviço de Abastecimento Público de Água”, do selo “Qualidade do serviço de abastecimento público de água 2014” e do selo de “Qualidade exemplar de água para consumo humano 2014”, que recebemos pelo segundo ano consecutivo”, refere Pedro Coimbra, presidente da Águas de Coimbra. Pedro Coimbra aproveitou o encontro com os jornalistas para criticar a integração da Águas do Mondego na Águas do Centro Litoral, afirmando que a nova empresa é uma mistura de água suja com água limpa. O líder da AC aproveitou ainda para lamentar que o previsivel aumento de tarifários  a praticar pela Águas do Centro Litoral (o grossista) vai obrigar a Águas de Coimbra (o retalhista) a cobrar mais aos cidadõs de Coimbra (o consumidor) Veja vídeos e fotografias aqui

Carvalho Santos – Vogal da AC, Fernando Madeira – delegado da AHRESP, Pedro Coimbra – Presidente da AC e Vítor Marques – Presidente da APBC

Ao fazer este pedido nestes e noutros restaurantes, cafés e hotéis da cidade está a ser um dos aderente da campanha Água da torneira – gostamos da nossa água,iniciativa que foi apresentada por Pedro Coimbra, Presidente da empresa municipal Águas de Coimbra, na tarde de terça-feira, no  belo Museu da Água de Coimbra.

No encontro, que contou com a presença de vários empresários da hotelaria local, ficamos a saber que, com o objetivo de incentivar o consumo da água da torneira, a Águas de Coimbra está a distribuir garrafas de vidro pelas unidades de restauração da cidade, estando já presente em mais de 40 estabelecimentos.

PUBLICIDADE

Apesar de no concelho de Coimbra mais de 86% das pessoas já beberem água da torneira, a Águas de Coimbra  que ver ainda mais gente a consumir o seu precioso líquido, mais não seja porque a  acessibilidade física ao serviço é de 100% e a segurança da água da rede pública ultrapassa os 99,8%.

Recordamos quem em alguns países a escolha faz-se apenas entre água potável e não potável. Em Coimbra, onde a água potável é um dado adquirido para a grande maioria da população, a questão centra-se na decisão de qual a melhor água para beber: água engarrafa ou água da torneira?

PUBLICIDADE

publicidade

“Queremos afirmar a qualidade da nossa água, queremos que mais pessoas bebam água da torneira, uma água de confiança. Lembro que a água em Coimbra é de excelente qualidade, confirmada, aliás, pelos ótimos resultados alcançados pela Empresa que, em 2014, foi vencedora do Prémio de Qualidade e Serviço em Águas e Resíduos, na categoria “Qualidade de Serviço de Abastecimento Público de Água”, do selo “Qualidade do serviço de abastecimento público de água 2014” e do selo de “Qualidade exemplar de água para consumo humano 2014”, que recebemos pelo segundo ano consecutivo”, refere Pedro Coimbra, presidente da Águas de Coimbra.

Pedro Coimbra, ao responder a perguntas da comunicação social, criticou a integração da Águas do Mondego na Águas do Centro Litoral, afirmando que a nova empresa é uma mistura de “água suja com água limpa”.

O líder da AC aproveitou ainda para lamentar que o previsível aumento de tarifários  a praticar pela Águas do Centro Litoral (o grossista) vai obrigar a Águas de Coimbra (o retalhista) a cobrar mais aos cidadãos de Coimbra (o consumidor)

Veja vídeos e fotografias aqui

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE