Vamos

Sabia que ter o quarto desarrumado diz muito sobre si?

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 24-03-2023

É um facto desconhecido para muitos, mas se faz parte do grupo de pessoas que deixa sempre o quarto dessarumado fique a saber que pode dizer muito sobre si.

PUBLICIDADE

Tem por hábito deixar roupas, objetos pelo chão ou a cama por fazer? Saiba que os nossos quartos quando desorganizados são no fundo um reflexo de quem somos.

“Ao contrário que muitas pessoas possam pensar, dormir num lugar organizado pode contribuir para a higiene e saúde mental de cada um de nós. E principalmente em momentos de maior ansiedade e tensão, isso reflete-se na organização do quarto”, escreve o e-Konomista.

PUBLICIDADE

“Por exemplo: em muitos casos, alguém com depressão tem tendência para exteriorizar as suas dores através de um quarto muito pouco arrumado e totalmente desorganizado. E este tipo de comportamento e atitude fará com que a pessoa já acorde cansada”, pode ler-se no artigo.

Contudo, saiba que há sinais que pode detetar.

PUBLICIDADE

publicidade

1.Opressão:

“Se sente que está frustrado, oprimido ou com raiva pela desordem que impera no seu quarto, este é um sinal claro de que necessita de resolver a situação. Por vezes a desarrumação pode ser realmente frustrante e nem sempre é fácil descobrir por onde começar – o que pode tornar ainda mais complicado o seu estado mental.Por isso, saiba reconhecer os sinais e ganhe força para repor a ordem no seu espaço”, informa o e-Konomista.

2. Não ter vontade para nada, tristeza e desanimação:

“Quando se trata de alguém que sempre manteve o quarto devidamente organizado, sem roupas espalhadas e com a cama sempre feita e de repente começou a modificar estes comportamentos, é importante estar atento”, refere.

“Quando subitamente, por diversos motivos ou situações na vida, nos começamos a sentir tristes e sem vontade para nada os nossos quartos podem refletir o nosso estado mental. Se for este o seu caso, converse com um amigo ou com o seu médico e tente alterar gradualmente os seus hábitos. No entanto, se sabe que a sua desarrumação é algo habitual em si, então muito provavelmente este é o seu estado normal. Neste caso, se a pessoa se sente bem no meio da desorganização, provavelmente significa apenas um dos sinais da sua personalidade”, conclui.

“Em alguns casos a falta de organização poderá sim estar associada a uma condição psicológica (seja momentânea ou prolongada). São várias as pessoas que acumulam objetos ao ponto de não se conseguirem organizar mais dentro dos seus próprios quartos. E o resultado deste tipo de condição é precisamente uma enorme quantidade de coisas que tornam praticamente impossível a vivência dentro do quarto”, informa.

Mas também há quem diga que ter o quarto desarrumado é sinal de criatividade. “Se também faz parte do grupo de pessoas com quartos desarrumados o importante é perceber se é por falta de tempo, por indiferença, porque se sente mais criativo e produtivo ou devido a algum transtorno mental ou situação difícil por que possa estar a passar”, lê-se no artigo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE