Portugal

Sabe aquela borbulha dolorosa que cresce dentro do ouvido? Deve fazer isto para a remover

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 meses atrás em 28-12-2023

Borbulhas nos ouvidos são muito incómodas. Quando aparecem o que devemos fazer?

PUBLICIDADE

Recentemente, na Prevention, Susan Bard, uma dermatologista, esclareceu todas as dúvidas e, más notícias, o melhor é mesmo não mexer.

Se a borbulha for realmente dolorosa e tiver uma cabeça muito evidente, use apenas dois cotonetes para a espremer, aconselha.

PUBLICIDADE

Deve fazer isto apenas em áreas visíveis “qualquer coisa dentro do ouvido não deve ser tocada por ninguém, exceto, claro, um profissional de saúde”, alerta.

“Recomenda que use os cotonetes, e não as mãos, porque ao usar os dedos, aplica mais força, explica. Para além disso, as unhas podem causar mais traumas no ouvido e espalhar bactérias caso não estejam lavadas corretamente, o que aumenta o risco de infeção”, pode ler-se no Notícias ao Minuto.

PUBLICIDADE

publicidade

Quando a borbulha não tem uma cabeça visível, a profissional aconselha que aplique compressas mornas ou tratamentos para manchas de acne que contenham peróxido de benzoílo, “uma vez que combatem as bactérias causadoras da acne”, acrescenta. Tente aplicar com muito cuidado porque o ouvido é uma área sensível.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE