Política

Rui Seoane apresenta 4 eixos estratégicos para Penela

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 18-07-2021

O PSD apresentou hoje, 18 de julho, os candidatos às eleições autárquicas de 26 de setembro no concelho de Penela, numa sessão que decorreu no castelo da vila. 

PUBLICIDADE

Rui Seoane, candidato à sucessão de Luís Matias (que não se recandidata), vincou que a educação, a habitação, as empresas e o património cultural e natural são os eixos estratégicos identificados pela candidatura do PSD às eleições autárquicas no concelho de Penela.

O candidato a presidente da Câmara considera que estes 4 eixos estratégicos “convergem num denominador comum consubstanciado num efetivo desenvolvimento que todos desejamos mais sustentado e mais harmonioso”.

PUBLICIDADE

Rui Seoane pretende “continuar o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido ao nível da diversificação das atividades logo a partir do pré-escolar, reforçando a oferta educativa de modo a cativar mais alunos e consequentemente gerar maior fixação e atração de novas famílias; reforçar a aposta na atração de novas empresas e na criação crescente de emprego qualificado, retomando a indispensável criação de uma nova área empresarial capaz de acolher projetos diferenciadores e tecnologicamente inovadores; desenvolver políticas de atração para os espaços centrais das vilas e aldeias e estimular o aparecimento de novos empreendimentos habitacionais, para além de concretizar todos os projetos em curso no âmbito da valorização do património concelhio, de que é exemplo este espaço que hoje nos acolhe – o Castelo de Penela – que tem em fase de conclusão a requalificação de toda a sua envolvente e vai também sofrer importante intervenção no seu interior”

“A ligar toda esta linha de ação e a dar escala a todo o projeto, vamos continuar a ter uma participação ativa e liderante nas redes que o município integra, de que são exemplos as Aldeias do Xisto, a Terras de Sicó, a rede das Aldeias do Calcário, a rede dos Castelos e Muralhas do Mondego, a Rota da Romanização, os caminhos de Santiago e a Rota Carmelita”, frisa o candidato do PSD.

PUBLICIDADE

publicidade

Rui Seoane promete ainda “dispensar à ação social, ao envelhecimento ativo, à saúde, à criação de uma rede de transportes públicos ajustada à realidade do concelho, sempre numa perspetiva de permanente inclusão e melhor qualidade de vida de todos”.

Paulo Júlio, ex-presidente da Câmara e ex-Secretário de Estado das Autarquias Locais, é o mandatário da candidatura, que apresenta ainda os seguintes cabeças de lista: Assembleia Municipal – Mário Simões, empresário; Freguesia da Cumeeira – Carlos Faria Mendes, engenheiro civil; Freguesia de Espinhal – Luis Dias, empresário; Freguesia de Podentes – Anabela Santos, empresária e União das Freguesias de São Miguel, Santa Eufémia e Rabaçal – Carlos Miguel Júlio, técnico administrativo. 

Recordamos que o candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Penela tem 47 anos, é casado e pai de duas filhas. É médico dentista, licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. Foi presidente da União das Freguesias de São Miguel, Santa Eufémia e Rabaçal de 2013-201- É vice-presidente da Câmara Municipal de Penela.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE