Desporto

Rui Borges afirma que erros individuais têm saído caros à Académica (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-08-2021

O jogo Académica – Varzim terminou hoje com um empate a uma bola na segunda jornada da 2ª Liga portuguesa de futebol. A partida ocorreu no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro, Coimbra, devido à substituição do relvado do Estádio Cidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

Rui Borges, treinador da Académica, saiu do jogo otimista com o trabalho da sua equipa.

“Fizemos uma primeira parte muito boa mesmo, em termos de qualidade, intensidade, organização. Fomos consistentes ao longo dos primeiros 45 minutos, criámos várias oportunidades de finalização. Estou feliz pela primeira parte, após o intervalo entramos bem também mas não tivemos tanta qualidade”, afirma.

PUBLICIDADE

Após marcar o golo, a Briosa sofreu um golo de seguida. Este golo do Varzim que resultou no empate da partida é entendido por Rui Borges como sendo a consequência de um erro. “Um erro primário que nos saiu caro à semelhança do jogo passado, ambos com erros individuais. As únicas duas vezes que errámos sofremos golo nestes dois jogos, mas não vai ser sempre assim”. O treinador mantem-se otimista com o trabalho da equipa.

A partir do golo do Varzim, a Briosa perdeu a concentração, num jogo que também ficou mais parado, entende Rui Borges.

PUBLICIDADE

publicidade

“Merecíamos a vitoria pelo jogo que fizemos, sobretudo pela primeira parte fantástica que fizemos”, conclui o técnico.

Veja o direto NDC com Rui Borges

Já António Barbosa, treinador do Varzim, entende a equipa povira podia ter feito mais na primeira parte, onde existiram algumas falhas no controlo de bola e nas transições. Na segunda parte um Varzim mais intenso, mais agressivo e mais focado, afirma.

“Com o respeito pelo adversário que fez um excelente jogo penso que fomos claramente superiores”, diz o treinador que elogia o desempenho dos seus jogadores e a forma de gerirem as adversidades ao longo da partida.

Veja o direto NDC com António Barbosa

O jogo decorreu à porta fechada, devido ao castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol à Académica, face aos incidentes ocorridos a 13 de julho de 2019, num jogo particular com o Benfica.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE