Vamos

Romance “Gelos” de Ana Filomena Amaral será lançado na Feira do Livro de Lisboa

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 28-08-2020

No próximo dia 3 de setembro será lançado na Feira do Livro de Lisboa, no auditório poente, o romance o Este livro, que será apresentado pelo jornalista e escritor Luís Osório, é o segundo volume da trilogia “Mãe Nossa”, dedicada aos problemas ambientais que teve início com “O Diretor” e terminará com “Desertos”.

PUBLICIDADE

Na continuidade do enredo do primeiro volume da trilogia Mãe Nossa, O Diretor, Armina e Gil partem com um grupo de cientistas para o Ártico onde se desenrola toda a ação do romance. Este livro é dedicado ao povo inuíte, inspirado nas suas tradições e cultura, sendo dividido em capítulos nomeados nessa língua. Os problemas ambientais no Ártico, devido ao aquecimento global, são vividos por toda a equipa que sofre dramaticamente no decurso da expedição e é exposta aos riscos de um dos ecossistemas mais ameaçados e perigosos do planeta. O urso polar, animal em extinção, é um dos protagonistas deste romance, também o mar e as baleias, tal como no primeiro volume da trilogia. A narrativa é perpassada por referências mitológicas, como o próprio título, Gelos, nome do deus grego do riso e ambiências mágico-fantásticas.

PUBLICIDADE

Ana Filomena Amaral é autora de 13 obras, entre ficção e investigação histórica. Publicou em 2014, nos Estados Unidos da América “Vaulted Home. Those who cheated death”, versão em Inglês do romance “A Casa da Sorte” e recentemente “Chasing Walls”, tradução de “O Cassador de Muros”, um alerta para os muros que existem e roubaram o futuro de gerações. 

Participou em vários festivais literários internacionais: Mundo de Sal, Cabo Verde, GALF, Goa Arts and Literature Festival, Índia, Bookworm, Pequim, 4ª edição do Festival literário EU/China, Pequim, em representação de Portugal, Jaipur Literature Festival em janeiro de 2020.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE