Advogados

Rodrigo Santiago defende nº 2 do partido de Marinho e Pinto

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 18-05-2016

O  conceituado advogado Rodrigo Santiago, com escritório em Coimbra, é, segundo a SIC, o defensor de Pedro Grancho Bourbón, o nº 2 do Partido Democrático Republicano (PDR) detido em Braga no âmbito da denominada Operação Fireball.

PUBLICIDADE

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Pedro Grancho Bourbón, dado como natural de Coimbra, é um dos sete suspeitos do rapto do empresário bracarense João Paulo Fernandes, que a PJ julga morto por este alegado gang.

PUBLICIDADE

Bourbón, que é Vice-Presidente do PDR, foi cabeça de lista às eleições legislativas  pelo circulo eleitoral de Braga.

Pedro Grancho Bourbón foi vogal da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados, entidade liderada por Rodrigo Santiago num dos mandatos de Marinho e Pinto como Bastonário da Ordem dos Advogados.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o JN, “António Marinho e Pinto era um grande amigo do jurista Pedro Bourbón, seu companheiro em Coimbra e pai do advogado com o mesmo nome agora detido”.

“Em 2015, Marinho postou a sua grande admiração por Pedro Grancho Bourbón. “O Pedro, desculpem o tom informal, mas é assim há quase três décadas, é um filho respeitador, dedicado, extremoso, que com a morte repentina do pai, apesar da sua juventude, assumiu o encargo de participar na educação e formação dos irmãos”, acrescenta o diário do norte.

Outro dos suspeito é Emanuel Paulino, conhecido como o Bruxo da Areosa, que também é militante do PDR e terá ervanárias em Coimbra.

Recordamos que Rodrigo Santiago fez questão de estar presente no Hotel Marquês de Pombal,  em Lisboa, quando Marinho e Pinto anunciou que seria candidato ao Parlamento Europeu.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE