Próxima paragem dos SMTUC: 23 de março

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 22-03-2018

Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) recordam que a Comissão de Trabalhadores convocou uma Assembleia de Trabalhadores para o dia 23 de março, pelas 16:00.

PUBLICIDADE

smtuc

Por causa disto, as linhas da rede de transportes dos SMTUC poderão sofrer eventuais perturbações, avisa a empresa municipal

PUBLICIDADE

A informação dos SMTUC inclui ainda a mensagem do costume: Embora alheios ao facto, envidaremos todos os esforços no sentido de assegurar a melhor oferta de transportes com os meios disponíveis. Apresentamos, também, desculpas pelos incómodos que, eventualmente, se venham a verificar.

Manuel Machado

PUBLICIDADE

publicidade

Manuel Machado – Presidente da Câmara e Jorge Alves – Presidente dos SMTUC

 A Comissão de Trabalhadores c reunião geral (plenário) nas instalações dos SMTUC para as 16:00 do dia 23 de Março de 2018.

Da ordem de Trabalhos do Plenário constam assuntos como a divulgação de resultados da reunião com o Conselho de Administração, a apresentação das novas escalas para os tripulantes e a situação atual da Carreira de Agente Único.

Ontem, em comunicado enviado a Notícias de Coimbra, a recém criada Comissão de Trabalhadores dos SMTUC “pede desculpa à população e Coimbra por eventuais transtornos que possa causar”.

Informaram os trabalhadores que “o Plenário vai-se realizar devido a questões de violações dos direitos laborais dos trabalhadores, como o gozo de férias, avaliação, e também pelo alongamento temporal da grave situação dos trabalhadores com função de motoristas, que carece de uma regulamentação especial de modo a igualar aos trabalhadores das restantes empresas de transportes urbanos do país”.

“Também será comunicado aos trabalhadores a permanente recusa do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Coimbra em receber os trabalhadores, após promessa aquando as eleições sem que até á data nada tem há sido alterado, para revolta dos trabalhadores que ponderam fazer greve durante toda a semana da queima das fitas em Coimbra”, adianta a CT.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE