Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Carteira

Restaurantes McDonald’s de Coimbra juntam-se para apoiar Fundação Infantil Ronald McDonald

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-11-2018

De 23 a 25 de novembro, por cada McMenu ou McMenu Grande vendidos em todos os 167 restaurantes McDonald’s em Portugal, 25 cêntimos revertem para a Fundação Infantil Ronald McDonald (FIRM), que apoia famílias com crianças em tratamento hospitalar. Esta é já a 17.ª edição da Campanha McSorriso.

PUBLICIDADE

A Fundação Infantil Ronald McDonald é uma Instituição Particular de Solidariedade Social de utilidade pública que desenvolve e lidera programas que contribuem para o bem-estar das crianças e das suas famílias.

PUBLICIDADE

publicidade

Foi a pensar nelas que a Fundação Infantil Ronald McDonald criou a Casa Ronald McDonald de Lisboa, que este ano comemora 10 anos de existência, e do Porto, que comemora a 20 de novembro 5 anos, e o Espaço Familiar Ronald McDonald, inaugurado em 2017, localizado no Hospital Santa Maria em Lisboa, que dão apoio às famílias, permitindo-lhes acompanhar de perto as suas crianças durante o período em que se encontram em tratamento hospitalar, aí permanecendo, gratuitamente. No total, as duas Casas e o Espaço Familiar Ronald McDonald, já acolheram mais de 2350 famílias.

O mote da campanha deste ano “A família é mais forte quando está junta” retrata a importância da família quando uma criança está longe de casa, em tratamento hospitalar, e o papel do Espaço Familiar e das Casas Ronald McDonald no bem-estar das famílias e das suas crianças.

PUBLICIDADE

Esta campanha integra-se na assinatura da marca criada pela McDonald’s para comunicar a Fundação “a nossa casa é onde está o nosso coração, que conta a história da Maria e do Pedro, personagens da Coleção Solidária da Fundação Infantil Ronald McDonald, que personificam a realidade das muitas crianças e famílias portuguesas que passam, diariamente, pelos seus espaços.

A iniciativa McSorriso, criada em 2002, já permitiu que os restaurantes McDonald’s em Portugal contribuíssem com mais de um 1,1 milhões de euros para a Fundação Infantil Ronald McDonald cumprir a sua missão: apoiar e aproximas as famílias com crianças em tratamento hospitalar e contribuir para o seu bem-estar e comodidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com