Vamos

Restaurante Rei dos Leitões na Mealhada premiado no congresso das Confrarias Europeias

Notícias de Coimbra com Lusa | 6 meses atrás em 30-10-2023

O restaurante Rei dos Leitões, na Mealhada, foi distinguido com o Prémio de Embaixador de Honra da Gastronomia Europeia durante o XX Congresso Europeu de Cofradías y Asociaciones Enogastronómicas (CEUCO), que decorreu no fim de semana, em Espanha.

PUBLICIDADE

De acordo com a organização, o prémio atribuído conhecido restaurante do distrito de Aveiro “visa reconhecer a contribuição significativa do Rei dos Leitões na promoção da gastronomia europeia e, em particular, da culinária portuguesa”.

“É uma honra e uma alegria incomensuráveis, mas, ao mesmo tempo, uma enorme responsabilidade, uma vez que, agora, carregamos aos ombros o dever acrescido de fazer ainda mais e melhor pela gastronomia portuguesa, pela cozinha de qualidade e tradicional”, salientou, em comunicado, o gestor António Paulo Rodrigues.

PUBLICIDADE

Além do restaurante Rei dos Leitões, apenas duas personalidades foram distinguidas com este prémio: Marc Vienne, da Bélgica, e Alfredo García Fernández, de Espanha.

O XX Congresso Europeu de Cofradías y Asociaciones Enogastronómicas, que teve como objetivo principal promover a excelência da gastronomia e do vinho europeus, contou com a participação de centenas de confrades e representantes de confrarias de toda a Europa.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE