Carteira

República do Kuarenta pede ajuda para comprar edifício em que funciona

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 15-07-2022

A completar 29 anos como casa comunitária, a República do Kuarenta, em Coimbra, lançou um crowdfunding na plataforma GoFundMe para adquirir o imóvel em que alberga, actualmente, cinco residentes.

PUBLICIDADE

“A nossa kasa é reconhecida pela Universidade como um espaço de acolhimento de estudantes, providenciando momentos de confraternização por meio de refeições partilhadas e gratuitas, eventos lúdico-recreativos e culturais”, escreve a organização da campanha na página.

Com a esperança de reunir cerca de cinco mil euros, “esta campanha de angariação de fundos foi criada com a intenção, a necessidade e a urgência de preservar e dar continuidade ao Kuarenta. Nesta etapa de financiamento coletivo procuramos arrecadar fundos para a compra do imóvel “República do Kuarenta”.

PUBLICIDADE

Situada na Rua da Matemática, a República do Kuarenta integra o Conselho das Repúblicas de Coimbra, em 1993, obtendo o estatuto de Solar do Kuarenta e em 2002, é reconhecida pela Universidade de Coimbra e pelo Conselho das Repúblicas de Coimbra como República do Kuarenta.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE