Coimbra

Repavimentação implica condicionamento de trânsito de rua em Taveiro

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-08-2021

A Câmara Municipal de Coimbra vai requalificar a rua Júlio Araújo Vieira, em Taveiro. Uma intervenção que vai obrigar ao corte de trânsito nessa via, nos próximos dias 16, 17 e 18 de agosto, entre as 08h00 e as 18h00, para a execução de trabalhos de drenagem, arranjos exteriores e repavimentação da via pública. Os trabalhos vão durar até 24 de agosto, mas sendo apenas necessário condicionar o trânsito com recurso a circulação alternada para garantir a segurança de circulação e dos trabalhadores. Esta intervenção está integrada numa empreitada de requalificação de várias vias municipais, num total de 42.500 m2, representando um investimento global de cerca de 400 mil euros, entregue à empresa Prioridade, que venceu o concurso público.

PUBLICIDADE

A requalificação da rua Júlio Araújo Vieira passa pela execução de trabalhos de drenagem, arranjos exteriores e repavimentação e vai obrigar ao corte dessa via, por razões de segurança dos transeuntes e dos trabalhadores, nos dias 16,17 e 18 de agosto, entre as 08h00 e as 18h00. A circulação rodoviária será, depois, estabelecida no final de cada dia de trabalho.

O corte de trânsito será implementado no entroncamento da rua dos Combatentes da Grande Guerra/rua Soldado José dos Santos Calhau com a rua Júlio Araújo Vieira, até ao entroncamento da rua João Ferreira Leite com a rua Júlio Araújo Vieira. O desvio de trânsito será realizado pela rua Soldado José dos Santos Calhau, em direção à rotunda da via rápida de Taveiro, passando pelo viaduto da via rápida de Taveiro até à rotunda da rua Júlio Araújo Vieira. Os trabalhos terão continuidade até à rotunda da rua Júlio Araújo Vieira (próxima do Retail Park de Taveiro), durante as 08h00 e as 18h00 dos dias 19, 20, 23 e 24 de agosto, sendo apenas necessário condicionar o trânsito com recurso a circulação alternada.

PUBLICIDADE

Esta intervenção está integrada numa operação de manutenção e requalificação de algumas vias municipais, num total de 42.500 m2, representando um investimento global de cerca de 400 mil euros, entregue à empresa Prioridade, que venceu o concurso público.

Nos últimos dias a intervenção tem decorrido na estrada que liga Cernache a Vila Pouca e rua da Moita Santa e rua A em Vila Nova, na Freguesia de Cernache. As restantes vias a intervir são: a estrada Orelhudo / Eira Pedrinha; rua Júlio Araújo Vieira em Taveiro, rua dos Combatentes em Vila Pouca do Campo e troço na rua de Cima em Reveles, na União de Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila; e troço no Bairro Fonte da Talha, na freguesia de Santo António dos Olivais

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE