Coimbra

Região de Coimbra com números incontroláveis de contágio da covid-19

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 18-01-2021

A Região de Coimbra viu hoje um grande aumento no contágio da covid-19, através do crescimento do número de novos casos de infeção, o que já reflete o período de levantamento de restrições no Natal, porque o período incubação do vírus ronda os cinco a dez dias. Os hospitais tem vindo a aumentar a capacidade de resposta, mas a pandemia continua a alastrar de forma incontrolável. Coimbra é um dos municípios onde quase duplicaram os casos de covid-19, só até à passada terça-feira, dia 12. Não foram divulgados dados posteriores por concelho.

PUBLICIDADE

Coimbra está no máximo da tabela de risco de contágio de covid-19 e há doze concelhos em risco extremamente elevado (a vermelho no mapa) na Região de Coimbra segundo os dados divulgados hoje pela Direção-Geral da Saúde, relativos aos novos casos no período entre 30 de  de dezembro de 2020 a 12 de janeiro de 2021.

PUBLICIDADE

Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa, Góis, Mealhada, Miranda do Corvo, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Tábua e Vila Nova de Poiares registam os mais elevados números de incidência, todos acima dos 960 novos casos por 100.000 habitantes, agravando muito significativamente a pandemia na região.

Figueira da Foz, Lousã, Mortágua Penela e Soure estão agora em risco muito elevado. Só Montemor o Velho tem risco elevado e já nenhum concelho está em risco moderado. A Pampilhosa da Serra foi o município que mais subiu nos escalões de risco e Vila Nova de Poiares o que tem mais novos casos.

PUBLICIDADE

publicidade

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra tem vindo a divulgar a ampliação da resposta à pandemia, com pelo menos três unidades externas para doentes com covid-19.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE