Saúde

“Reformado da GNR” é o novo chefe de gabinete do Bastonário dos Médicos

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 10-03-2021

Notícias de Coimbra apurou que Carlos Cartageno é o novo Chefe de Gabinete do Bastonário da Ordem dos Médicos Miguel Guimarães.

PUBLICIDADE

A informação está disponível na página de Linkedin do jurista que terá sido expulso da Guarda Nacional Republicana por causa de “ter feito um favor a uma dama”!

PUBLICIDADE

Carlos Cartageno foi notícia na televisão na sequência do escândalo sobre a vacinação contra a covid-19 na autarquia da capital.

Em fevereiro, a TVI adiantou que Carlos Cartageno foi expulso da GNR na sequência de um processo disciplinar e na sequência de uma condenação por prevaricação.

PUBLICIDADE

publicidade

A pena disciplinar de reforma compulsiva aplicada a Carlos Alexandre Correia Cartageno foi conhecida em 2013.

Segundo a TVI, “Carlos Cartageno foi acusado de ter beneficiado uma cidadã brasileira. Foi-lhe aplicada uma pena de nove meses de prisão, convertida numa multa de quase dois mil euros”.  

Carlos Alexandre Correia Cartageno celebrou, em fevereiro de 2019, um contrato de 1003 dias com o município lisboeta, mas terá abandonado o posto no passado mês de fevereiro, antes de completar os 33 meses indicados no contrato disponível na base de contratos públicos.

A “prestação de serviços de assessoria na área jurídica, nomeadamente de apoio à atividade do gabinete do Vereador Miguel Gaspar” renderia 108 000€.

Carlos Cartageno é licenciado em Direito pela Universidade Portucalense (onde frequenta o mestrado em Ciências Jurídico Processuais e tem uma Pós-Graduação em Direito dos Contratos e do Consumidor na Universidade de Coimbra.

Foi voluntário na Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e jurista da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE