Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Carteira

Reembolsos do Autovoucher ultrapassam 91 milhões de euros

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 08-04-2022

Os reembolsos efetuados no âmbito do Autovoucher atingiram os 91,4 milhões de euros, disse hoje o Ministério das Finanças, traduzindo um acréscimo de 24,5 milhões de euros face ao montante contabilizado no final da semana passada.

PUBLICIDADE

Segundo o Ministério das Finanças, o programa Autovoucher conta já com 2.952.896 aderentes, sendo que, deste total, mais de 1,1 milhões receberam neste mês de abril o apoio à compra de combustível concedido através deste programa.

Ao todo foram até agora efetuados reembolsos no valor de 91.407.915 euros. No final da semana passada os reembolsos totalizavam 66.893.075 euros.

PUBLICIDADE

publicidade

Lançado no início de novembro, o Autovoucher começou por consistir na atribuição de um reembolso de 10 cêntimos por litro até ao limite de 50 litros mensais de combustível aos consumidores registados na plataforma IVAucher, sendo o valor (equivalente a cinco euros) pago com o primeiro abastecimento do mês.

A medida foi desenhada para durar durante cinco meses – de novembro de 2021 a março de 2022 –, tendo ficado definido que, caso o consumidor registado na plataforma IVAucher não faça qualquer abastecimento num mês, o apoio previsto ‘desliza’ e acumula com o valor do(s) mês(es) seguinte(s).

PUBLICIDADE

Porém, perante a escalada de preços registada após a invasão da Ucrânia pela Rússia, o Governo decidiu reforçar de 10 para 40 cêntimos (ou de cinco para 20 euros) o valor do subsídio atribuído em março e abril.

Desde que, em 25 de março, foi anunciado o prolongamento da medida para abril, registaram-se 336 mil novas adesões ao programa, segundo indicou à Lusa fonte oficial do Ministério das Finanças.

De acordo com as regras da medida, uma pessoa que tenha aderido em março, mas apenas utilize o benefício em abril, receberá este mês um total de 40 euros de reembolso com o primeiro abastecimento.

Já para os aderentes no decorrer do mês de abril, o benefício total é de 20 euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com