Empresas

(Re)descubra o novo concessionário Volvo da Litocar em Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 02-03-2023

A Litocar inaugurou esta tarde, 2 de março, as novas instalações da Volvo na Rua Adriano Lucas, em Coimbra, dando corpo ao seu plano estratégico. Para dar continuidade à presença com mais de 63 anos da marca sueca na região, a Litocar renovou instalações exclusivas para acolher um espaço altamente diferenciado.

PUBLICIDADE

Um futuro recarregável, onde a Litocar partilha valores com a marca sueca de veículos automóveis, afirmando o primado da mobilidade sustentável, ao serviço das pessoas, focado na segurança, tendo em comum a visão de tornar a vida mais fácil, melhor e mais segura para todos.

O CEO do Grupo Litocar, João Cardoso refere que o novo concessionário significa “ganhar quota de mercado em Coimbra e voltar ao desempenho que a marca teve noutros tempos” na cidade. O administrador explica que “com esta parceria foi possível ter uma marca premium que veio reforçar a nossa presença na região Centro.”

PUBLICIDADE

As questões ambientais são, desde há muito, um eixo estratégico do grupo empresarial que pretende atingir a neutralidade carbónica já em 2025. A sustentabilidade “é um valor que partilhamos com a marca [Volvo]. Há 10 anos atrás iniciámos o caminho e hoje em dia estamos a trabalhar para dentro de 2 anos termos as nossas operações com carbono zero”, afirma João Cardoso.

Na nova concessão Volvo Coimbra o público poderá conhecer a nova gama de veículos e contar com a equipa técnica, gestores de cliente e consultores comerciais já bem conhecidos pela comunidade da marca sueca. Quem visitar o concessionário pode esperar o “profissionalismo de sempre da equipa que os clientes conhecem há décadas”, explica o CEO acrescentando que espera que quem os procura perceba o “esforço de satisfazer mais” os consumidores.

PUBLICIDADE

publicidade

Susanne Hägglund, managing director da Volvo Car Portugal prevê um futuro de sucesso com esta parceria. “Coimbra é conhecida pelas sua universidade, inovação e modernidade. É uma cidade importante para nós Volvo Car e agora com esta parceria com a Litocar podemos oferecer uma experiência premium aos nossos consumidores.”

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva marcou presença na inauguração e frisa que a autarquia “está com a atividade económica, com os empresários e iniciativas empresariais.” Coimbra cresce através dos empresários e do investimento empresarial, pois “são eles que criam emprego, dinâmica económica, que gerem receita, que fortalecem e dão peso económico às regiões”, referiu.

José Manuel Silva agradece à Litocar todo o seu dinamismo. Confessa ainda que a autarquia “recebeu hoje uma empresa estrangeira do ramo automóvel e quem sabe não estará aqui mais um investimento na cidade”. Garante que a “Câmara comprometeu-se a proporcionar todos os meios legais para qualquer possibilidade de investimento para que não haja nenhum constrangimento por questões burocráticas camarárias.”

Por fim, afirma que esta parceria “é uma simbiose perfeita na cidade” e prevê um grande êxito. “O sucesso da Litocar e da Volvo são o êxito de Coimbra e será bom para todos nós”, concluiu.

A Litocar proporcionou uma surpresa aos seus convidados: um concerto d’Os Quatro e Meia que animaram as dezenas de convidados que marcaram presença na cerimónia de inauguração.

Veja o vídeo do NDC:

Veja o vídeo do NDC:

Veja o vídeo do NDC:

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE