Ricardo de Jesus Gomes lidera Núcleo do Centro da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 30-03-2018

 Foram eleitos os novos órgãos Sociais do Núcleo Regional do Centro da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (NRC APRH).

PUBLICIDADE

ricardo gomes

A nova Direção do NRC da APRH afirma ter como missão continuar a dinamizar eventos que permitiram o debate, a divulgação e a concretização de ações que promovam uma boa gestão dos Recursos Hídricos portugueses e da região Centro em particular.

PUBLICIDADE

É objetivo também desta Direção continuar a interagir com outras associações congéneres e ser um interveniente ativo na análise de problemas e escolha de soluções relacionadas com a gestão e planeamento dos Recursos Hídricos da região Centro, assim como no esclarecimento e interação com o meio técnico-científico e com a população, para que esta tenha uma melhor compreensão das questões associadas aos Recursos Hídricos.

Entre os constrangimentos identificados na região Centro, o NRC da APRH destaca o facto de ao longo das últimas décadas ter havido uma pressão crescente sobre os recursos hídricos, como resultado das atividades económicas e do aumento da procura de água na agricultura, indústria e para o consumo humano.

PUBLICIDADE

publicidade

Por outro lado, os problemas decorrentes da erosão costeira assumem dimensões cada vez mais preocupantes e com consequências negativas a nível ambiental, económico e social, salienta o NRC da APRH.

“A este cenário acresce ainda o impacto das mudanças climáticas que tenderão a influenciar cada vez mais a regularidade, quantidade e distribuição espacial dos recursos hídricos a nível global pelo que o planeamento e a gestão integrada dos recursos hídricos terão uma importância acrescida para fazer face às necessidades atuais, sem comprometer as expectativas das gerações vindouras”, sublinha o NRC da APRH.

A Direção do NRC da APRH tem como presidente: Ricardo de Jesus Gomes e como vogais: Ana Paula Ferreira de Campos Malo, Carlos Daniel Borges Coelho, Filipe Manuel Galvão Carraco dos Reis e Luís Filipe de Oliveira Girão.

Helena Maria Martins Simão lidera a Assembleia Regional que tem como vogais Joaquim José de Oliveira Sousa e Nuno Eduardo da Cruz Simões.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE