Coimbra

Receção ao Caloiro do Politécnico de Coimbra distinguida com selo Ecoevento

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 25-09-2019

A Receção ao Caloiro do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), destaca-se pelo compromisso de redução do impacto ambiental desta resultante e é distinguida com o selo de Ecoevento, por parte da ERSUC (Resíduos Sólidos do Centro, S.A.).

PUBLICIDADE

Jorge Conde

O EcoEvento é reconhecido pela preocupação ambiental, na gestão dos resíduos, e pela preocupação social, ao ser atribuída uma verba para uma instituição local, em função das quantidades recolhidas.

Esta classificação resulta da responsabilidade, preocupação e sustentabilidade, reconhecidas pelos participantes.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Na Receção ao Caloiro 2019 do IPC são disponibilizados ecopontos e todas as bebidas vão ser servidas em copos reutilizáveis (com um custo para o utilizador). É de salientar, ainda, que os operadores de restauração e bares terão formação no âmbito da atribuição do selo Ecoevento.

PUBLICIDADE

Jorge Conde, Presidente do IPC, considera que “é importante organizar um Ecoevento e consciencializar os estudantes de que o futuro do planeta está nas nossas mãos e todos devemos assumir um compromisso sustentável com o ambiente”.

O Município de Coimbra divulga a iniciativa, propõe a classificação e incentiva os participantes; a ERSUC disponibiliza formação e meios de recolha dos recicláveis; as associações de estudantes do IPC, as entidades responsáveis pela dinamização das tasquinhas no recinto e o público em geral contribuem para o sucesso do Ecoevento,

A Receção ao Caloiro é organizada pelas associações de estudantes da Escola Superior de Educação (ESEC), do Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCAC), em colaboração com as associações de estudantes das Escolas Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) e da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE